Notícias

Informamos que, face à evolução do surto viral COVID-19, a partir das 14h00 do dia 18/03/2020, os nossos pontos de venda sofrem alteração de horário, conforme abaixo indicado.

Pontos de venda

Horário de funcionamento

Algés

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Amadora Estação

Cacém

Carnaxide

Queluz

Amadora Bairro do Bosque

 

Mais se informa que os pontos de venda abaixo indicados serão encerrados ao público, pelo que os clientes deverão dirigir-se aos pontos de venda alternativos, nomeadamente, para levantamento dos cartões Lisboa Viva.

Pontos de venda encerrados

Pontos de venda alternativos

Colégio Militar

Amadora Estação

Paço de Arcos

Algés

Oeiras

Algés

Marquês de Pombal

Carnaxide

Brandoa

Amadora Estação

 

Em virtude dos transtornos causados, aos quais somos alheios e pelos quais apresentamos o nosso pedido de desculpas, contamos com o bom acolhimento dos nossos clientes.

domingo, 15 março 2020

Novas medidas de contingência

Devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), entram em vigor, a partir do dia 16/03/2020, as seguintes medidas de contingência: 

1 | A entrada e saída dos passageiros passa a ser feita pela porta traseira da viatura, ficando a porta da frente interdita. 

2 | A venda de bilhetes a bordo encontra-se suspensa, deixando de haver contacto com dinheiro, quer por parte dos motoristas, quer dos passageiros. 

3 | A validação do título de transporte por parte dos passageiros deixa de ser obrigatória. 

4 | Passa a existir um perímetro de segurança entre o motorista e os passageiros, assinalado nos autocarros, evitando assim o contacto próximo. 

5 | Ao viajar de autocarro, os passageiros devem: 

     Primeiro sair da viatura e só depois proceder à entrada no autocarro;

     Manter a distância de 1 metro, sempre que possível, entre passageiros;

     Se houver lugares livres, não sentar perto de outro passageiro;

     Respeitar o perímetro de segurança junto ao motorista;

     Na paragem, fazer fila respeitando a distância de 1 metro entre pessoas. 

6 | Ao deslocarem-se aos pontos de venda, os clientes devem: 

     Assegurar a distância de 1 metro entre pessoas, enquanto aguardam na fila de atendimento;

     Nas lojas, quando não seja possível assegurar a distância de segurança no seu interior, os clientes devem aguardar no exterior, mantendo a distância de 1 metro entre si;

     Permanecer no interior das lojas apenas o tempo estritamente necessário;

     Evitar o contacto com o bilheteiro, usando o balcão de atendimento para pousar e recolher os documentos. 

7 | Por questões de segurança, o número máximo de clientes no interior das instalações em Queluz de Baixo fica limitado a 2. 

O cumprimento destas medidas é fundamental no combate à propagação da COVID-19, pelo que a Vimeca agradece a colaboração de todos.

sexta-feira, 13 março 2020

Horários de inverno não escolares

Na sequência da decisão do Governo de suspender as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os graus de ensino, face ao surto viral COVID-19, informamos que, a partir do dia 16/03/2020, vigoram os horários de inverno não escolares.

Informamos que, face à evolução do surto viral COVID-19, a partir do dia 16/03/2020, os nossos pontos de venda sofrem alteração de horário, conforme abaixo indicado.

Pontos de venda

Horário de funcionamento

Algés

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Amadora Estação

08h00/18h00

Brandoa

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Cacém

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Carnaxide

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Marquês de Pombal

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Oeiras

08h00/12h00 - 14h00/18h00

Queluz

07h30/18h00

Bairro do Bosque

08h00/12h00 - 14h00/18h00

 

Mais se informa que os pontos de venda do Colégio Militar e Paço de Arcos serão encerrados ao público, pelo que os cartões Lisboa Viva habitualmente entregues nesses postos devem ser levantados, respetivamente:

      • Requisição entregue no Colégio Militar / Levantamento na Amadora Estação

      • Requisição entregue em Paço de Arcos / Levantamento em Oeiras

Em virtude dos transtornos causados, aos quais somos alheios e pelos quais apresentamos o nosso pedido de desculpas, contamos com o bom acolhimento dos nossos clientes.