Parceria Cercioeiras

Neste Natal, a nossa empresa juntou-se à CerciOeiras, em Barcarena, organização de excelência e referência na construção de uma sociedade inclusiva, que tem como missão a defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual, com vista à ilustração do postal e cartaz para comemoração da época festiva.

Assim sendo, os utentes da CerciOeiras foram desafiadas a por à prova os seus dotes de artista, elaborando desenhos alusivos à quadra natalícia, sendo que a imagem selecionada foi utilizada no postal e no cartaz de Natal da Vimeca, afixado em todos os autocarros da empresa, desejando votos de boas festas a todos os clientes.

05/12/2018 

Participação em ação de formação

A Dekra Portugal, empresa de formação, certificação e consultoria no setor automóvel, organizou uma ação de formação, certificada pelo IMT, para inspetores de veículos automóveis, que decorreu entre os dias 19 e 29 de novembro de 2018, nas instalações do centro Dekra da Amadora.

Neste sentido, a Vimeca, contactada pelo responsável da área de formação da Dekra, cedeu um autocarro Mercedes OC 500 LE para formação e exames, uma vez que a componente prática exige a presença de vários tipos de veículos, para respetiva observação e análise pelos formandos.

03/12/2018 

Divulgação do Amadora BD 2018

A Câmara Municipal da Amadora organizou, entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro de 2018, o 29.º Festival Internacional de Banda Desenhada, um dos maiores acontecimentos no panorama cultural nacional, com presença no calendário bedéfilo internacional.

Desta feita, e à semelhança do que se verificou em edições anteriores, a participação da empresa materializou-se na afixação de cartazes no interior das suas viaturas, promovendo, assim, um evento que acolhe, todos os anos, cerca de 30.000 visitantes, sendo a festa mais participada da 9.ª arte em Portugal.

 

13/11/2018 

Participação em anúncio publicitário da Lacoste

A Vimeca participou numa campanha para a marca de roupa francesa Lacoste, em colaboração com a Made In Lisbon, empresa produtora de filmes publicitários, que prima por dar a conhecer o nosso país e as suas potencialidades enquanto destino de filmagens mundial.

As filmagens que decorreram na Rua de São Julião, em Lisboa, no passado dia 27 de outubro de 2018, contaram com a presença de uma viatura MAN 12.240 e de um trabalhador da nossa empresa.

30/10/2018 

Você na TV

A Vimeca participou recentemente no programa "Você na TV!", um talk-show emitido em direto, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 13 horas, na TVI, com apresentação a cargo de Manuel Luís Goucha.

A colaboração da nossa empresa materializou-se na disponibilização de um autocarro para ser o palco de uma conversa, entre o apresentador e a especialista em etiqueta Elisabete Canha de Andrade, que versou sobre os comportamentos e regras a adotar pelos passageiros ao utilizar os transportes públicos.

26/10/2018 

Grande reportagem SIC

A propósito do programa de jornalismo de investigação “Grande Reportagem”, com transmissão às segundas-feiras à noite e coordenação da jornalista Cândida Pinto, a SIC acompanhou o processo de integração de um refugiado afegão a residir em Lisboa.

Para o efeito, a estação de televisão contou com a especial colaboração da Vimeca, que mostrou toda a disponibilidade para a realização de filmagens com o entrevistado no interior de um autocarro da empresa, na sua deslocação para o centro onde frequenta aulas de português, tal como é sua rotina.

15/10/2018 

Educação, segurança e aventura: risco, jogo e desporto

A Divisão Policial de Oeiras dinamizou, no Complexo Desportivo do Estádio Nacional, no dia 3 de outubro de 2018, o evento "Educação, segurança e aventura: risco, jogo e desporto", em colaboração com a Câmara Municipal de Oeiras, Complexo Desportivo do Estádio Nacional e Faculdade de Motricidade Humana.

A iniciativa, destinada a crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos, contou com a participação de várias federações, tiro com arco, judo, triatlo, futebol, orientação, escalada e dança, que sob a sua responsabilidade desenvolveram, na área da sua competência, atividades lúdicas e desportivas.

A Vimeca ofereceu o transporte a cerca de 400 alunos, entre o parque de estacionamento da pista de canoagem, no Jamor, e a EBI João Gonçalves Zarco, em Algés, e a EBI de Miraflores, em Linda-a-Velha, os quais tinham à sua espera, ao entrar no autocarro, um kit composto por brindes da nossa empresa.

Visto que em simultâneo decorreu uma exposição, com vários meios da Polícia de Segurança Pública, simulador de capotamento do Corpo de Segurança Pessoal, viatura blindada do Corpo de Intervenção, entre outros, também a nossa já mítica Fargo marcou presença em representação da Vimeca.

05/10/2018 

Participação em videoclipe da Carolina Deslandes

Um dos mais recentes trabalhos discográficos da cantora e compositora portuguesa Carolina Deslandes contou com uma participação muito especial, um autocarro da nossa empresa de modelo Mercedes O 405.

A Vimeca, em colaboração com a Bro Cinema, produtora de cinema e filmes publicitários, disponibilizou uma viatura para as filmagens do videoclipe “Adeus, amor, adeus”, cuja data de lançamento está prevista para meados do próximo mês de novembro.

30/09/2018 

Semana Europeia da Mobilidade

A Vimeca, numa parceira estabelecida com a Câmara Municipal da Amadora, à semelhança do ocorrido em anos anteriores, assinalou a Semana Europeia da Mobilidade, subordinada este ano ao tema “Combina e Mexe-te”, proporcionando o transporte de crianças entre as escolas do concelho e o Parque Central, na Amadora, local onde decorreram diversas atividades destinadas aos jovens.

A contribuição da nossa empresa na iniciativa, que teve lugar nos dias 18, 19, 20 e 21 de setembro de 2018, para além do transporte, refletiu-se ainda na oferta de um cartão Viva Viagem carregado com o produto Vamos Estudar Sobre Rodas, a cada participante, como forma de estimular as crianças para a importância da utilização do transporte público.

 

29/09/2018 

Mais Fest - Mais Oeiras para ti

No dia 18 de setembro de 2018, nos Nirvana Studios, teve lugar o “Mais Fest - Mais Oeiras para ti”, um evento dedicado à receção do caloiro das instituições de ensino superior de Oeiras, cuja organização esteve a cargo do referido centro cultural, das associações de estudantes e da Câmara Municipal.

A Vimeca, enquanto parceira deste projeto, facultou o transporte gratuito aos jovens, entre as universidades envolvidas e os Nirvana Studios, mediante a realização de dois percursos distintos, um deles entre o Estádio Nacional e Barcarena, e o outro entre o Tagus Park e a Escola Náutica, designados “Vai e volta by Vimeca".

À entrada do recinto, foi oferecido aos estudantes um kit de boas-vindas, do qual fazia parte o folheto “Juntos rumo ao futuro”, produzido em especial para a ocasião, onde é possível consultar os percursos e os horários das carreiras que servem as universidades do concelho, assim como as respetivas ligações a Lisboa. 

22/09/2018 

Abertura do ano letivo | AE Carnaxide

No âmbito da tese de doutoramento em Sistemas de Transporte da investigadora Mariza Motta Queiroz, quadro do Metropolitano de Lisboa, a Vimeca foi convidada a marcar presença na abertura do ano letivo no Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

As ações decorreram na Escola Básica Vieira da Silva e na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, nos dias 14 e 18 de setembro de 2018, respetivamente, e contaram com a participação de muitos alunos e encarregados de educação, tendo a nossa empresa marcado presença com um stand da marca, visando sensibilizar os estudantes para a importância da utilização do transporte público no percurso casa - escola. 

Para além de profissionais do nosso gabinete de apoio ao cliente e área operacional, com vista à prestação de informação e esclarecimento de dúvidas, os alunos tinham à sua disposição cadernos “A Vimeca leva-te à escola”, horários das carreiras que servem as escolas do agrupamento, folhetos “Renovação e atualização do cartão Lisboa Viva” e impressos “Requisição de cartão Viva de identificação para transportes”. 

21/09/2018 

Divulgação do Rock in Amadora 2018

A Associação Amadora Passado Presente e Futuro, que tem como missão preservar e mostrar o património da cidade, seja ele histórico ou atual, em colaboração com a Câmara Municipal da Amadora, organizou mais uma edição do Rock in Amadora, que decorreu em Alfragide, no dia 8 de setembro de 2018.

Neste sentido, e na sequência da parceria estabelecida em 2016 e 2017, a Vimeca voltou a dar o seu apoio na divulgação do evento, onde se pretende homenagear todos os músicos, desde os artistas consagrados àqueles que precisam de um palco para mostrar o seu trabalho, mediante cedência de espaço para afixação de cartazes de divulgação do evento no interior das nossas viaturas.

 

11/09/2018 

Campanha de divulgação Alzheimer Portugal

A Vimeca participou recentemente numa campanha da Alzheimer Portugal, que comemora este ano os seus 30 anos, mediante colaboração na divulgação do “Passeio da Memória 2018”, uma caminhada solidária que assinala o mês mundial da doença de Alzheimer – setembro.

O “Passeio da Memória”, cujos fundos das inscrições revertem para a associação, tem como objetivo informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença de Alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

13/08/2018 

Comemoração do dia dos avós

A Oeiras Viva EM assinalou, no dia 26 de julho de 2018, o dia dos avós com uma festa na Piscina Oceânica de Oeiras, em que os participantes puderam celebrar a data com aulas de yoga e de hidroginástica, e ainda com rastreios visuais, auditivos, de glicémia e tensão arterial, tudo de forma gratuita.

A Vimeca foi convidada a fazer parte desta iniciativa, tendo oferecido aos avós o transporte entre os centros sociais e paroquiais do concelho e a Piscina Oceânica de Oeiras, num projeto que reflete o espírito de responsabilidade social, patente na cultura da Oeiras Viva EM e da nossa empresa, e que visou, acima de tudo, proporcionar uma manhã bem passada entre avós e netos. 

27/07/2018 

Parceria com a Direção-Geral da Saúde

A Vimeca assinou um protocolo com a Direção-Geral da Saúde, no dia 20 de julho de 2018, com vista à divulgação de campanhas nacionais para a promoção da adoção e manutenção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente nas áreas da promoção da alimentação saudável, da promoção da atividade física e da prevenção e controlo do tabagismo, entre outros.

Por considerar que todos devem contribuir para a criação de ambientes promotores da saúde e do bem-estar, a empresa está empenhada na divulgação destas campanhas, bem como na sensibilização dos seus funcionários, aumentando assim a capacidade dos seus trabalhadores e clientes, mas também do cidadão em geral, fazer escolhas saudáveis, visando a redução de comportamentos de risco e a promoção de hábitos e rotinas saudáveis. 

25/07/2018 

I Torneio de Futsal e Sueca – OSP/PSP

A Vimeca participou, enquanto patrocinadora, no I Torneio de Futsal e Sueca – OSP/PSP, evento realizado pela Organização Sindical dos Polícias da PSP, o qual teve lugar em Oeiras, nos dias 7 e 8 de julho de 2018, e que fomenta o convívio entre polícias e outras forças de segurança a nível nacional.

Esta iniciativa, que tem como principal objetivo promover o espírito de sã convivência entre a população civil e os profissionais da PSP, contou, para além do torneio de futsal e de sueca, com um espetáculo musical, a que se seguiu um jantar com a entrega de troféus aos participantes, convidados e entidades.

10/07/2018 

IV Expo Clássicos de Queluz – Rota dos Palácios

No dia 17 de junho de 2018, dia dedicado às viaturas de outras épocas, realizou-se, no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz, a IV Expo Clássicos de Queluz – Rota dos Palácios, evento organizado pelo Queluz Clássicos – Clube Automóvel Antigo.

A exposição, que reuniu uma série de marcas de automóveis e motociclos clássicos, contou com a presença especial da Fargo, para além de associações de bombeiros, forças policiais e militares, entre muitos particulares, juntando não só os aficionados, mas também muitos curiosos em torno do mundo dos veículos antigos.

18/06/2018 

VII Corrida de Carrinhos de Rolamentos da PSP

No dia 14 de junho de 2018, decorreu, em Carnaxide, a já famosa corrida de carrinhos de rolamentos organizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através do Programa Escola Segura da Divisão Policial de Oeiras, evento que se realiza há já oito anos consecutivos e que contou, este ano, com a participação de 28 carrinhos e 110 crianças.

A Vimeca, como não poderia deixar de ser, marcou presença na atividade, especialmente direcionada à população escolar do concelho, mediante oferta de um carrinho de esferas à 85ª Esquadra de Queijas, construído nas oficinas da empresa, nesta que foi uma iniciativa de sucesso, em que diversão e boa disposição não faltaram.

15/06/2018 

15º Aniversário dos Nirvana Studios

A Vimeca voltou a marcar presença na comemoração do aniversário dos Nirvana Studios, no dia 2 de junho de 2018, um evento que contou com 3 palcos de música ao vivo, 1 palco dedicado à dança e ainda 1 outro especialmente reservado à final do concurso de bandas de Oeiras.

A presença da Vimeca materializou-se na cedência da Fargo para exibição, viatura que comemora este ano o seu 80º aniversário, e ainda na presença de um autocarro de design moderno, no interior do qual os visitantes do evento tinham à sua espera uma exposição alusiva à história da empresa, desde 1931, data da origem da empresa, até aos dias de hoje.

04/06/2018 

Colaboração com a CerciOeiras | Pirilampo Mágico 

O Pirilampo Mágico está de regresso, mais um ano, desta vez com uma imagem bem mais moderna, mas sempre com a mesma missão - lutar pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e apoio às organizações que lhes prestam suporte, apelando à ajuda às CERCIS de todo o país.

A Vimeca não ficou indiferente a esta campanha, tendo promovido, durante o mês de maio, uma venda de pirilampos junto dos seus trabalhadores, contribuindo, assim, para a CERCIOEIRAS, neste ano, em particular, para a construção de um novo centro de atividades ocupacionais e lar residencial, em Porto Salvo, que irá apoiar mais 30 pessoas com deficiência intelectual.

01/06/2018 

Campanha de divulgação APELA

A Vimeca participou numa campanha recente da APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que apoia pessoas diagnosticadas com ELA e seus familiares e/ou cuidadores, no sentido de promover a melhoria continuada da sua qualidade de vida.

Por ser, apesar de tudo, uma patologia que continua a ser desconhecida por grande parte da população portuguesa, a Vimeca deu a sua contribuição e apoio na divulgação da doença e da própria Associação, mediante afixação de cartazes nas viaturas referentes a uma campanha que visa simultaneamente consciencializar a sociedade para a ELA e apelar ao abraço à causa através da consignação do IRS.  

31/05/2018 

Participação em anúncio de recrutamento da Siemens 

A Vimeca foi contactada pela Siemens, a operar, em Portugal, nas áreas da energia, indústria, mobilidade, infraestruturas e saúde, que veio solicitar a colaboração da nossa empresa na produção de um anúncio de recrutamento institucional, no qual é retratada a vida de dois colaboradores.

A Vimeca surge no dia-a-dia de um dos colaboradores, na sua deslocação para o trabalho, mediante utilização da nossa carreira 107, que parte do Marquês de Pombal e tem paragem em frente à Siemens, em Alfragide, mostrando assim que o transporte público é uma das formas de chegar à multinacional alemã.

20/05/2018 

Colaboração com Centro Social Paroquial de Barcarena

Pelo segundo ano consecutivo, a Vimeca junta-se à comunidade de Queluz de Baixo, Paróquia de São Pedro de Barcarena, enquanto patrocinadora da festa em honra da sua padroeira, Nossa Senhora de Fátima, a qual terá lugar nos dias 11, 12 e 13 de maio de 2018.

À semelhança do que vem sendo habitual, esta festa, para além das vertentes de cariz religioso, cultural e popular, terá uma vertente social, na medida em que dela fará parte uma feira social protagonizada pelo Centro Social Paroquial de Barcarena.

Esta colaboração da Vimeca com o Centro Social Paroquial teve início no ano de 2016, aquando da construção do Centro de Dia de Tercena, tendo a empresa contribuído não apenas com um donativo para as obras de remodelação efetuadas, mas também na divulgação da campanha “O centro é de todos”.

18/05/2018 

Participação em buspaper

No âmbito de uma tese de doutoramento em Sistemas de Transporte, a Vimeca foi convidada a participar numa iniciativa inédita no setor – a realização de um buspaper, atividade que teve lugar nos dias 18 e 19 de abril de 2018 e que contou com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

Pretendeu-se com esta iniciativa sensibilizar os estudantes, de forma pedagógica e divertida, para a importância do planeamento das viagens casa-escola recorrendo ao transporte público, tendo, no final, os vencedores sido contemplados com passes, por forma a poderem usufruir de viagens gratuitas nos autocarros da empresa.

20/04/2018 

Entrega de papel ao Banco Alimentar

A Campanha "Papel por Alimentos" é uma iniciativa promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade, em que o papel recolhido, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos, é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

Considerando que, por cada tonelada de papel recolhido, é entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome o equivalente a 70 euros em produtos alimentares básicos, a contribuição da Vimeca tem sido significativa, uma vez que, até ao momento, já foram entregues mais de 26 toneladas de papel.

05/01/2018 

Colaboração com a CrescerSer

 A Vimeca juntou-se à CrescerSer – Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família – Casa do Parque, em Carnaxide, instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar, com vista à ilustração do cartaz e postal de Natal.

As crianças da CrescerSer foram desafiadas a por à prova os seus dotes de artista, elaborando desenhos alusivos à quadra natalícia, sendo que a imagem selecionada foi utilizada no postal e no cartaz de Natal da Vimeca, afixado em todos os autocarros da empresa, desejando votos de boas festas a todos os clientes.

02/01/2018